Perguntas frequentes

O que é gás etileno?


Os efeitos do gás etileno foram descobertos por acidente. Durante anos, os produtores de limoeiros armazenavam limões verdes recém-colhidos em galpões mantidos quentes por aquecedores de querosene até serem amarelados e amadurecidos o suficiente para entregar ao mercado. Quando novos sistemas de aquecimento foram instalados, os limões já não ficavam amarelos no mesmo tempo. Descobriu-se então que o fator crítico no processo de amadurecimento era o gás etileno emitido pelo querosene queimado nos aquecedores.
Frutas e vegetais produzem etileno à medida que amadurecem. Especialistas acreditam que o gás etileno atua como um sinal para as outras plantas com o objetivo de sincronizar e coordenar o amadurecimento, maximizando o apelo da planta aos seus disseminadores de sementes (por exemplo, aves) e assegurando a dispersão de suas sementes. Desde então, os cientistas estudaram os efeitos desse gás no produto e descobriram que os efeitos são generalizados. Outros tecidos vegetais também podem produzir o gás. Mesmo após a colheita, frutas, vegetais e flores ainda estão vivos e continuam seus processos bioquímicos, incluindo amadurecimento e geração de gás etileno. O bruising ou o corte de algumas frutas e vegetais podem até fazer com que eles aumentem sua produção de etileno.
Desde a descoberta da relação entre o gás etileno e o processo de amadurecimento, a indústria desenvolveu tecnologia para gerenciar a quantidade de gás etileno para acelerar ou retardar o amadurecimento e deterioração. Armazéns comerciais, navios e caminhões são quase todos equipados com tecnologia de absorção de etileno ou máquinas de geração de etileno.
Atualmente 41 mil toneladas de comidas são desperdiçadas diariamente no Brasil. Boa parte disso, devido à deterioração acelerada do gás de etileno.




O sachê interno não deve ser aberto?


Não, você não precisa abrir os pacotes. O próprio pacote é permeável ao gás de etileno e NÃO É NECESSÁRIO rasgá-lo. Lembre-se de usar o conteúdo do seu pacote usado como fertilizante para plantas e jardins.
Se você acidentalmente abriu o pacote, não ingerir. Evitar contato com os olhos e a pele. Em caso de contato com olhos ou pele, lavar com água em abundância. Se ingerido, não provocar vômito e consultar de imediato o Centro de Intoxicações ou Serviço de Saúde mais próximo, levando a embalagem ou rótulo do produto. Não dê nada por via oral a uma pessoa inconsciente. Conserve fora do alcance de animais e crianças. Manter o produto na embalagem original.
Se você entrou em contato com a substância interna co sachê do produto, busque um médico imediatamente ou procure o atendimento através de 0800 721 3000 (CIT/RS).




Como saber que está na hora de trocar o refil?


O Morango azul da Quíper Fresh® é projetado para inibir o gás etileno da geladeira ou na fruteira doméstica durante 1 mês.
Os sachês da Quíper Fresh® contém pequenos grânulos do ingrediente ativo que ao final de um mês não possui mais eficiência. Após esse período adquira os refis do morango azul AQUI, disponíveis em embalagens para um, três e seis meses.
Você pode se cadastrar AQUI e receber avisos de quando trocar seu refil.




O Morango Azul funciona em uma fruteira?


O Morango Azul inibir o gás etileno de qualquer ambiente em que é colocado e ajuda a proteger o produto em uma tigela de frutas ou em qualquer área não refrigerada. Entretanto, funciona melhor se for usado em um ambiente fechado, onde pode aspirar todas as moléculas de etileno do espaço.




Posso usar o morango azul em grandes quantidades de frutas?


O morango azul foi projetado para uma fruteira doméstica ou dentro de uma geladeira residencial. Grandes quantidades de frutas precisam de maiores quantidades de sachês.




Como usar o morango azul?


1) Abra a embalagem e retire o Morango Azul; 2) Coloque o morango azul junto com as suas frutas, verduras e legumes. Ele pode ser utilizado dentro e fora da geladeira; 3) Após 30 dias de uso, troque o sachê interno do Morango Azul por um novo refil da Quíper Fresh. Para abrir o Morango Azul, basta apertar os lados do produto até ouvir um 'click'; * ATENÇÃO: NÃO ABRA O SACHÊ, APENAS TROQUE POR UM NOVO REFIL E DESCARTE O ANTIGO* 4) Se for do seu interesse, ao invés de descartar o sachê usado do seu Morango Azul, você pode utilizá-lo como adubo!





Telefone (51) 98103-0670
Rua Guilherme Schell, 176 Bairro Santo Antônio 

Porto Alegre/RS – Brasil

CEP: 90640-040

 

*Prazo de entrega estimado: POA até 48h, demais localidades, até 15 dias a contar da data do envio.