top of page

Como conservar BANANA 🍌


💙 Além de utilizar o nosso morango azul, existem também outras formas de conservar suas frutas, verduras e legumes frescos por mais tempo. Hoje nós vamos falar um pouquinho sobre como conservar a banana, uma das frutas mais consumidas no Brasil.


🍌 A banana é uma das frutas que possui o processo de amadurecimento mais rápido. Falamos um pouco sobre isso no nosso último post, quando explicamos a influência do gás etileno no amadurecimento dos alimentos. Uma das condições que auxilia no rápido amadurecimento da banana é a condição climática. O calor acelera o processo, fazendo com que a banana acabe estragando mais rapidamente.


Mas como eu faço para conservar a fruta por mais tempo?


Aqui vão algumas dicas simples que podem potencializar o efeito do nosso morango azul na conservação da banana. 🍌


- Na geladeira: Para evitar que a fruta estrague rapidamente - principalmente no verão - guarde as bananas em saquinhos plásticos fechados dentro da geladeira. Desta forma, o amadurecimento será desacelerado, fazendo com que a banana se mantenha conservada mais tempo.


- O plástico-filme pode ser um grande aliado na hora de conservar o cacho de bananas. Envolva os cabinhos das bananas com plástico-filme, isso fará com que a fruta se mantenha saborosa por mais tempo.


- Você pode, também, retirar a casca, cortar a banana em pedaços e colocar em um potinho fechado no congelador. Com os pedaços da fruta congelados, elas irão se manter prontas para uso durante mais tempo. A banana congelada pode ser usada para fazer batidas, milkshakes e vitaminas.


Para garantir a melhor conservação de suas frutas, verduras e legumes, utilize o nosso Morango Azul! Ele prolonga a vida dos seus alimentos em até 3x mais tempo 🍐🍊🍅


Compre agora o seu: www.morangoazul.com.br


144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page